Coisas & Afins by Pati

quarta-feira, julho 14, 2010


Parceria: Granado

1

Olá meninas, quero falar da nova parceria do blog!

Granado: o sucesso da tradição

Botica mais antiga do Brasil, a Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. O estabelecimento ficava na rua Direita, 14/16, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época. Hoje, esta rua chama-se Primeiro de Março, e a Granado lá permanece com suas portas abertas.

 
Tradição em responsabilidade socioambiental


Pioneira na fabricação de sabonetes vegetais, a Granado hoje é responsável pela maior produção do Brasil, e atravessa seus mais de cem anos de existência com uma definida posição em relação à preservação do meio ambiente: desenvolver cosméticos biodegradáveis formulados com extratos 100% naturais. Além disso, a Empresa busca eliminar das fórmulas de seus produtos corantes e fragrâncias artificiais e garante que seus produtos não são testados em animais.

Quanto às embalagens dos produtos Granado, as caixas de sabonetes em barra trazem o selo FSC (Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal). Reconhecido mundialmente, o selo certifica que a madeira utilizada para a produção do papel “é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes de árvores reflorestadas.” ¹

Já os sabonetes que não possuem cartucho, estes são embalados em papel reciclado - a produção de papel reciclado consome menos energia elétrica, dispensa processos químicos e evita poluição ambiental.

As sacolas de plástico das lojas Granado - não biodegradáveis - foram substituídas pelas de papel e, com o objetivo de contribuir para a diminuição do consumo de papel, foram desenvolvidas sacolas de lona. O cliente que faz suas compras com estas sacolas, ganha 5% de desconto.

A busca por produtos cada vez mais naturais é um dos desafios da Empresa. Por isso, a Granado pretende continuar a crescer em parceria com a natureza e, acima de tudo, oferecer produtos de qualidade e com eficácia comprovada, a fim de promover bem-estar e equilíbrio entre o corpo e a mente.

 
Fonte: ¹site WWF-Brasil


Para comemorar a parceria recebi dois mimos... um vou testar e outro vai para a surpresa que estou preparando!




A Granado tem um linha enorme de produtos, vou mostrar uma linha que é uma charme... a PINK




Se quiser conhecer todos os produtos e até fazer suas compras on line é só clicar AQUI

Aqui em casa já usamos o Polvilho Antisséptico e agora
quero muito a Cera nutritiva unhas e cutículas.
 Vou providenciar a minha.

e vocês usam algum produto da Granado ?



1 comentários:

Unknown disse...

Oi Paty, tudo bom?

Estou super afim de testar uma
cera dessas da granado, mas não consegui encontrar ainda.

beijão

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui e deixar seu comentário.

É muito importante pra mim saber o que você pensa!

Comente... eu adoooro.

Related Posts with Thumbnails