Coisas & Afins by Pati

segunda-feira, junho 07, 2010


Aceita um cafezinho ?

1



Depois de um feriadão, eu preciso de um para acordar...rsrs, feriado é bom demais! mas cansa... particularmente gosto muito de café e não passo um dia sem beber ao menos uma xícara.

O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo e tomar um “cafezinho” em doses moderadas pode trazer à saúde mais benefícios podemos imaginar.

Uma bebida rica em minerais, contém vitamina B, ácidos clorogênicos, antioxidantes naturais, nutrientes que ajudam a prevenir a depressão e suas conseqüências como o tabagismo, alcoolismo e consumo de drogas.

A recomendação dos especialistas é de um consumo de 3 a 4 xícaras diárias (cerca de 500 mg de cafeína), o que estimula a atenção, concentração, memória e o aprendizado escolar.


O consumo diário e moderado de café pelos adultos também pode ajudar ainda a combater a depressão, a quarta principal causa de morte no mundo atualmente, mas que poderá vir a ser a segunda em 2020, conforme informações da OMS (Organização Mundial da Saúde), depois do infarto do miocárdio.

Por isso eu gosto tanto e você? Gosta de café?

Beijos

Pati Castilho








1 comentários:

SIL disse...

eu gosto muito Patti., tomo de manhã e tomo no café da tarde., nesses dias de muito frio é que às vezes substituo o café da tarde por um chá., mas não é sempre não , prefiro café.
Mas qdo trabalhava me dava dor de estômago, pois tomava demais, toda hora.
Não sabia que é uma coisa boa pra depressão., que bom né!
bjs

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui e deixar seu comentário.

É muito importante pra mim saber o que você pensa!

Comente... eu adoooro.

Related Posts with Thumbnails